O site MSN Estadão divulgou na parte de infográficos um aplicativo muito interessante para calculos sobre a concentração alcólica no organismo. Apenas informe seu sexo, peso e se ingeriu a babida durante a refeição.
O programa calculará a concentração de álcool no organismo, e como pode te afetar, principalmente se estiver dirigindo.

Bebida e direção não combinam!

A destreza e outras habilidades necessárias para a direção, como a tomada de decisões, são prejudicadas muito antes dos sinais físicos da embriaguez começarem a aparecer. No entanto, as inibições e a capacidade de julgamento são rapidamente afetadas, aumentando a probabilidade de tomarem decisões equivocadas. O tempo de reação e reflexos também sofre alterações, comprometendo ainda mais as habilidades necessárias para o ato de dirigir. Em altas doses, a bebida alcoólica pode também causar sonolência ou até mesmo ocasionar a perda da consciência ao volante.
Leia mais em: Minha vida.com.br

Fique esperto

É ainda mais comum na época de festas, o consumo irresponsável de álcool. O pior é que mesmo não apresentando os primeiros sinais de embriagues, o sujeito se atreve a pegar no volante e dirigir. Eu não me importo com o motorista, mas com a vida de quem não tem nada haver com a irresponsabilidade do idiota ao volante, e poderá ser uma vítima. Note que o motorista raramente se fere, mas a vítima quase sempre é fatal. Então galera, pense dessa forma, não acabe com a vida de quem é inocente! Se beber não dirija, peça para seu amigo guiar, tenha prudência, dirigir alcoolizado é crime

0 comentários:

Postar um comentário